Noite Fora do Eixo - Parnaíba

Posted by Parnaíba Rock Clube On segunda-feira, 19 de novembro de 2012 0 comentários

Neste último sábado (17), aconteceu no Beco (Porto das Barcas), a Noite Fora do Eixo, evento que marca a instalação do Coletivo Fora do Eixo aqui em Parnaíba. O Coletivo Porto Salgado será nosso parceiro nessa nova caminhada, rumo a melhoria da nossa cena, onde acontecerão vários projetos em conjunto entre as duas instituições.

O EVENTO

Teófilo
O ponta-pé inicial aconteceu com Teófilo, há um bom tempo não via um show tão enérgico do Teófilo, apesar de sempre mostrar muita qualidade em cima do palco, o show de ontem mostrou um lado que parecia adormecido do cantor, com um repertório bem Rock'n Roll, uma pegada mais forte e uma banda bem coesa, Teófilo parece ter voltado aos tempos áureos, as músicas do novo disco estão muito bem arranjadas e o disco tem tudo para fazer tanto sucesso quanto o "Con Fusão", destaque para as músicas Um homem só e Curvas perigosas (opinião pessoal).




Aeromoças e Tenistas Russas
Logo após foi a vez das ou dos? Aeromoças e Tenistas Russas subirem ao palco, particularmente não conhecia a banda, mas foi uma grata surpresa, apesar de ser uma banda instrumental, não se tornaram repetitivos e nem chatos, tem uma pegada bem legal, além de uma ótima variação rítmica dentro das músicas. Gostei bastante também da variação entre a guitarra e o sax feito por um dos integrantes, a banda está de parabéns.

Para finalizar a noite, entrou em cena pelo menos para mim a banda mais esperada, o Macaco Bong, esta conheço a pouco tempo, na realidade conheci depois da divulgação do evento, e gostei bastante do som e da pegada da banda, eles fazem uma parada bem Rock/Hardcore, infelizmente só pude ver o início do show dos caras, mas o que vi já valeu, a banda tem uma ótima presença de palco e uma guitarra bem nervosa que fez a galera ir agitar um bocado lá na frente.
Macaco Bong
Finalizando o post aqui pessoal, só resta parabenizar a equipe do Coletivo Porto Salgado pelo evento, pois foram bem ousados ao escalar duas bandas instrumentais para um único evento na cidade, já que não o público da cidade ainda não está muito habituada com esse tipo de banda, mas pelo que vi a receptividade foi muito boa, a pegada é essa, vamos fortalecer cada vez mais o cenário underground.

0 comentários:

Postar um comentário